Gestão de Mudanças Organizacionais - GMO

Preparamos os indivíduos para o novo contexto, por experiência sabemos que o projeto pode ser tecnicamente perfeito, se os indivíduos não estiverem preparados para esta mudança, ela não se realizará.

"Arrisco em dizer que indivíduos preparados para a mudança por vezes vale mais que um produto tecnicamente pronto, pois indivíduos engajados dão um jeito para as coisas funcionarem, se esforçam para que a mudança tenha sucesso, "nem que aos trancos e barrancos", indivíduos que não estão engajados, darão um jeito para que mesmo um produto muito bem construído não seja implantado e para que a mudança não aconteça." Professor Veroneze.

Lembrando que gerenciar mudanças significa atingir os objetivos do projeto e atender as expectativas dos envolvidos, fazer com que o orçamento não seja excedido e o prazo seja cumprido.

  • A mensuração do interesse, engajamento e competência de patrocínio da mudança dos colaboradores

  • Definição de meta para cada rodada de avaliação da mudança, para a gestão de resultado;

  • Plano de comunicação (workshop, evento, e-mails e abordagem informal), plano de treinamento, desenvolvimento da competência de patrocínio dos gestores da mudança;

  • Mapeamento e análise dos envolvidos para a criação da estratégia de abordagem;

  • Realização de pesquisas de satisfação e qualidade do projeto;

  • Apoiar à área de processos e projetos durante toda a execução do projeto, avaliando o impacto das mudanças e provendo agilidade na comunicação com os envolvidos

RESULTADOS